domingo, 30 de janeiro de 2011

O Aniversário da Nádia


Foi no dia 17 de Janeiro que a nossa amiga Nádia completou 4 anos de Idade. Estava muito contente, e durante todo o dia foi a Rainha do Jardim. Alegremente vivenciou essa data com os seus amigos, oferecendo-lhes um bonito e delicioso bolo da Hello Kitty. Não deixou também de assinalar o seu aniversário no quadro de Aniversários da sala. Parabéns Nádia.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Visita à Fundação Julio Resende




Na quinta e sexta-feira os meninos deste Jardim de Infância foram visitar a Fundação Júlio Resende. Tiveram oportunidade de contactar com algumas obras do Mestre e o grupo de sexta-feira, esteve mesmo com o Mestre Júlio Resende. Este momento foi de grande emoção onde o Mestre partilhou com as crianças alguns momentos da sua vida. O grupo mostrou-se muito atento e participou no diálogo, fazendo perguntas sobre o livro "o Grande Pintor" que conta a o inicio da sua vida como pintor.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em Dezembro celebrou-se o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A professora Luísa propôs ao grupo uma actividade para marcar esta data. Após sensibilização para a temática, com várias estratégias, cada criança construiu um cartaz. Seguidamente o grupo escolheu quatro, que foram redesenhados em A3 e colocado em vários locais (lojas, escolas...) de Valbom.
Esta actividade visa a inclusão e a sensibilização para a Deficiência.