quinta-feira, 14 de abril de 2011

Intercâmbio com a Escola Básica da Arroteia






No dia 1 de Abril fomos visitados pelos alunos do 1º Ano da EB da Arroteia. Cada sala recebeu uma turma. As actividades foram diferentes, mas com o mesmo objectivo: sensibilizar as crianças para a importância do Conto. Houve um reeencontro das crianças que no ano anterior tinham frequentado este J.I., o que fez com que as actividades fossem mais enriquecidas. No final, fez-se um lanche convivio entre o J.I e a EB e todos brincaram alegremente no recreio.

Dia do Pai






Para comemorar o dia do Pai, convidamos todos os Pais e Encarregados de Educação a participarem e a viverem um pouco do seu dia com os filhos no J.I.. A adesão foi muito grande e todas as crianças depois de terem preparado este dia com muita ternura e afecto ficaram felizes com a presença dos seus Pais a quem entregaram uma pequena lembrança confeccionada por eles com muito carinho.

Carnaval









Como nos anos anteriores, festejamos mais um dia de Carnaval onde há alegria, boa disposição e divertimento e muitas, muitas traquinices, porque como é Carnaval, ninguém leva a mal....Todos se fantasiaram de acordo com as suas escolhas, fizemos um desfile de fantasias e depois jogamos ao Carnaval

Salada de vegetais





No âmbito do projecto "Alimentação Saudavel" concretizamos a actividade Salada de vegetais. Pretendeu-se assim, a sensibilização de toda a comunidade infantil para a importância da necessidade imperativa da inclusão de vegetais na nossa alimentação, duma forma apelativa e divertida, construindo um palhaço com todos os vegetais utilizados.
As crianças divertiram-se na confecção da mesma e saborearam com satisfacção esta salada

Aniversário do João Paulo





O João Paulo completou 4 anos no dia 16 de Março. Feliz pelo seu aniversário partilhou este dia com os seus amigos do J.I. com um bonito e delicioso bolo de Aniversário. Reunidos no refeitório todas as crianças viveram com entusiasmo esta alegria do João.

Parabéns João