skip to main
|
skip to sidebar
Jardim de Infância da Arroteia
domingo, 7 de junho de 2009
Dia do Ambiente
A semana que passou foi dedicada ao ambiente. Iniciamos por ouvir uma história"Ozonix", um ser um pouco estranho, que veio pedir ajuda aos meninos de uma escola onde trabalha a Ana, uma educadora, amiga da Beatriz. Mas quem é esse Ozonix? Se perguntarem aos vossos filhos, eles, de certeza, que vos contarão a sua história. Agora, resumidamente, e para perceberem, os trabalhos que na sexta-feira levaram para casa vou contar um pouco da sua vida. Ozonix, é um habitante da camada de ozono que envolve a terra e que a protege dos raios ultra violentas que prejudicam o nosso ambiente e a nossa vida. Como a camada de Ozono está ser destruida por causa do mau comportamento do homem para com o ambiente, e como os seus habitantes não têm tempo para a concertar, Ozonix lembrou-se de vir à Terra pedir ajuda aos meninos da sala da professora Ana. Estes, tiveram uma ideia brilhante; fazer cartazes para sensibilizar as pessoas a ajudar a camada de Ozono. Se não melhorarmos os nossos comportamentos dentro em breve os raios ultra violetas destruirão o nosso planeta. Então os meninos da Ana, convidaram os meninos da Beatriz para também os ajudar nesta campanha. Nós aceitamos este desafio. Iniciamos por registar tudo o que está a destruir a camada de Ozono e o que poderemos fazer para que esta não acabe. O resultado foi o pequeno cartaz que levaram para casa. A seguir estivemos a falar sobre 3 palavras e os seu significado: Reciclar, Reduzir e Reutilzar. Então decidimos reutilizar garrafas de água para fazer um instrumento musical: marracas. Na sua confecção utilizamos material que muitas vezes temos em casa e deitamos para o lixo: tecidos, botões e fitas já utilizados noutros trabalhos.
A Educação Ambiental é um dos objectivos consagrados nas Orientaçãoes Curriculares para o Ensino Pré-escolar, na área do Conhecimento do Mundo. Assim no meu Projecto Curricular de Grupo, defeni como principal objectivo nesta área, sensibilizar as crianças para que respeitem o ambiente e sejam capazes de envolver a sua família na prática quotidiana de atitudes ambientais correctas. Penso que o grupo está sensivel aos problemas do ambiente e na escola mostram comportamentos ajustados nesta área. São crianças amigas da Natureza e conhecem as atitudes correctas a ter, para preservar o bem estar do nosso planeta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
►
2011
(12)
►
abril
(5)
►
março
(1)
►
fevereiro
(3)
►
janeiro
(3)
►
2010
(128)
►
dezembro
(3)
►
novembro
(5)
►
outubro
(10)
►
setembro
(6)
►
junho
(17)
►
maio
(29)
►
abril
(4)
►
março
(25)
►
fevereiro
(12)
►
janeiro
(17)
▼
2009
(178)
►
dezembro
(13)
►
novembro
(15)
►
outubro
(37)
►
setembro
(7)
►
julho
(3)
▼
junho
(15)
A nossa festa de final de ano
A nossa Cascata de S. João
A semana das surpresas...
Ontem fomos visitar a EB1 de Arroteia
Mais um Aniversário
Como Festejamos o dia do Ambiente
Preparação da festa de fim de ano
Dia do Ambiente
Dia Mundial da Criança
Somos crianças. Temos Direitos
Algumas actividades neste Dia Mundial da Criança
Os nossos Pais fizeram-nos uma surpresa......
O envelope Surpresa
O nosso trabalho de casa - As pesquisas que fizemo...
Visita à quinta do moinho em Braga
►
maio
(23)
►
abril
(13)
►
março
(10)
►
fevereiro
(27)
►
janeiro
(15)
►
2008
(144)
►
dezembro
(14)
►
novembro
(17)
►
outubro
(23)
►
setembro
(11)
►
julho
(16)
►
junho
(4)
►
maio
(8)
►
abril
(21)
►
março
(6)
►
fevereiro
(24)
Acerca de mim
Sala A - J.I. Antas
Porto, Porto, Portugal
Somos um grupo de cinquenta meninos e meninas de três aos cinco anos que queremos partilhar com vocês as nossas actividades.
Ver o meu perfil completo
Sem comentários:
Enviar um comentário