quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dia do Livro Infantil - A Escritora Madalena Vieira veio visitar-nos


Ontem, dia 2 de Abril foi o dia do Livro Infantil. A nossa escola com a colaboração da Associação de Pais convidou a escritora para a infância Madalena Vieira, que nos veio visitar e contar uma das suas histórias do livro"A Ilha das Bolsinhas".

Foi um momento importante desta semana dedicada à leitura. Para além de contar a história com o apoio de fantoches, deu-nos a conhecer um pouco da sua vida pessoal. É professora de Ciências e mãe de 4 filhos. Contou-nos que escreve as histórias e conta-as aos filhos; se estes gostarem publica-as, senão guarda-as na gaveta.

As crianças estiveram muito interessadas, atentas e colaboraram com a escritora sempre que lhes foi solicitado. Cada sala ficou com um livro,que foi para as respectivas biblioteca. À tarde as crianças quiseram fazer o desenho da parte da história que mais gostaram.

Para além desta iniciativa da Associação de Pais é de salientar também a troca de livros entre as crianças que está a decorrer durante esta semana. Pensamos que estes comportamentos ajudam as crianças e suas famílias a adquirir o gosto por ler.

Sem comentários: