Esta história foi escrita pela escritora Zita Resende e as ilustrações são da autoria do seu marido o pintor Júlio Resende, que vivem em Valbom. A técnica usada na ilustração é a aguarela e foi essa a utilizada para o registo da história. Pus à disposição das crianças lápis aguarelas, muito fáceis de utilizar. Após a pintura com os lápis, passam com um pincel molhado por cima. O resultado é uma aguarela. Para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade é fundamental pôr à disposição vários materiais que os ajudem a desenvolver o gosto pelas expressões artísticas.
As crianças aderem com muito agrado a todas as actividades de expressão plástica. Gostam de experimentar, de ver o resultado e sabem apreciar.
Ouvir histórias é umactividades apreciada por este grupo. Para além dos livros que têm disponíveis na biblioteca, outros que trago para a sala, há crianças que trazem de casa e querem que eu conte, o que nem sempre é possível, pois por vezes há outras actividades para fazer, mas podem continuar a trazê-los, pois se não for no próprio dia é noutro.
Este ratinho era muito simpático e amigo do seu dono. Queria agradecer-lhe um favor que este lhe tinha feito: salvá-lo das garras do gato Bonifácio, que concerteza pertencia à família do gato das Botas, pois tinha um par de botas amarelas. Não conto mais... Espero que os vossos filhos vos contem em casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário