sexta-feira, 19 de março de 2010

O nosso pai é óptimo!

O Vasco puxa uma boia com as mensagens para os nossos pais








Estamos todos entusiasmados a fazer o convite para os nossos pais virem à festa no dia 19 de Março. São muitas as surpresas que temos preparadas.













"O meu pai é óptimo" era a uma frase da históra "O meu Pai" que a Beatriz nos contou. E depois de muito conversarmos sobre os nossos Pais, resolvemos fazer o placarde do dia do Pai com este titulo, pois nós achamos que todos os pais são maravilhosos e muito nossos amigos. Pintamos um coração muito grande onde colocamos as fotografias dos nossos pais com os seus nomes e à volta cada um desenhou o seu Pai e a Beatriz escreveu no computador o que cada um disse em relação ao seu Pai.







Chegou o dia de pensar na prenda para o Pai. Tinhamos as fotografias da Árvore de Natal e resolvemos aproveitá-las. Então foi só fazer uma moldura e utilizamos papel higiénico, cola e tinta. Para ficar mais bonito o Rafael trouxe umas conchas e a Beatriz tinha uns beijinhos. O saco da prenda, cada um a enfeitou a seu gosto e levava escrita a poesia que declamaram. Durante este trabalho estivemos muito empenhados e entusiasmados na sua realização. O resultado foi bonito e os nossos pais gostaram.











Chegou o grande dia. Durante a manhã estivemos a fazer o ensaio geral, ver se estava tudo pronto e preparamos a sala para receber os festejados. A canção estava afinada e a poesia bem sabida.

Foi uma alegria, todos os pais estiveram presentes, ou então os seus substitutos. Para nós é muito gratificante ver o empenhamento e a disponibilidade dos pais em participar nas actividades do Jardim. Sabemos que por vezes não é facil faltar aos empregos. Só tenho que agradecer a vossa boa vontade. Também é muito bom ver a alegria estampada nas caras dos vossos filhos por verem os pais a participar na sua vida escolar. Gostam de mostrar as suas habilidades e as suas "obras". Fiquei surpreendida quando os vi a deslocarem-se para a prateleira dos portefólios para mostrarem os seus trabalhos. Nada disto estava previsto mas fiquei contente.
Após a festa preparada na sala, a Associação de Pais, como sempre, proporcionou a todos um momento de convívio onde todos para além de "porem a conversa em dia" puderam saborear uns deliciosos bolos acompanhados por um café ou um sumo conforme as idades.

Sem comentários: