segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Visita à fundaç




Hoje como é feriado e tenho mais tempo, vou pôr o blog em dia.


Então comecemos pela visita à Fundação Júlio Resende. Após a motivação feita no Jardim com uma história da sua esposa Zita Resende e de uma pesquesia que fizemos na Internet sobre a sua vida e a suas obras, não foi dificil o grupo estar atento e participativo durante esta manhã. Tiveram oportunidade de ver os quadros do Mestre e de outro pintor e chegaram à conclusão que os dois pintores eram muito diferentes. Durante a visita iam tentando interpretar as pinturas que viam. Ouviram uma história para crianças, baseada na sua vida, que muito os entusiasmou. Pediram-me logo para comprar o livro para a sala. A Cecilia, funcionári da instituição que nos acompanhou também esteve a contar-lhes um bocadinho da vida do Mestre. Acabamos a visita com um passeio nos jardins da Fundação que são muito bonitos e o dia ajudou.


Na escola fizeram o registo da visita e agora estão a fazer um trabalho com a técnica de aguarelas, usada por este pintor.

1 comentário:

Luisa Marques disse...

Quando ouvimos falar na visita à fundação Júlio Resende, nunca pensamos que q Ritinha fosse adquirir algum conhecimento.
Na noite que fomos mostrar a cidade do Porto iluminada às nossas princesas, ao passar pelo túnel da Ribeira, surgiu o seguinte comentário do banco de trás :
- "sabes quem fez isto?(referindo à pintura do azulejo)
- Foi o Júlio Resende!!
- Quem te disse?
- Foi a professora que mostrou na Internet

Parabéns, mais uma vez foi mostrado que utilizam técnicas de ensino bastante eficazes!
Beijinhos!