Todas as áreas da sala estão sinalizadas com o número de crianças que aí podem estar a trabalhar. As da nossa sala já estavam a ficar um pouco estragadas e já pouco adequadas ao grupo. Assim decidimos modificá-las. Eu,no computador, escrevi o nome de cada uma, as crianças escolheram uma cor para cada, pintaram e escreveram o número de frequentadores das diferentes áreas. Chegaram à conclusão que também deveriam modificar o número inicialmente decidido. Posteriormente apresentei-lhes o mapa de actividades, onde irão registar para onde querem ir trabalhar. Ao fim de algum tempo(ainda está por decidir) preencherão um gráfico de barras onde conseguirão aperceber-se qual as áreas mais ou menos procuradas. É importante esta percepção por parte das crianças, pois assim poderão escolher as áreas que menos procuram, mas que também são importantes.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Nova sinalização das Áreas de Trabalho (sala da Beatriz)
Todas as áreas da sala estão sinalizadas com o número de crianças que aí podem estar a trabalhar. As da nossa sala já estavam a ficar um pouco estragadas e já pouco adequadas ao grupo. Assim decidimos modificá-las. Eu,no computador, escrevi o nome de cada uma, as crianças escolheram uma cor para cada, pintaram e escreveram o número de frequentadores das diferentes áreas. Chegaram à conclusão que também deveriam modificar o número inicialmente decidido. Posteriormente apresentei-lhes o mapa de actividades, onde irão registar para onde querem ir trabalhar. Ao fim de algum tempo(ainda está por decidir) preencherão um gráfico de barras onde conseguirão aperceber-se qual as áreas mais ou menos procuradas. É importante esta percepção por parte das crianças, pois assim poderão escolher as áreas que menos procuram, mas que também são importantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário