quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA




Na sequência da poesia alusiava ao "Menino do Contra", a Arnaldina lembrou-se que já há alguns anos, um autor muito conhecido, Venicius de Moraes, compôs uma canção com o titulo de "era uma casa muito engraçada", que de certo modo se ajustava também às caracteristicas daquele menino. Possivelmente os nossos Pais, até a conhecem também.


Pensando realizar o registo desta canção, deparou-se-nos um problema muito grande. Como fazer a casa, se não tinha teto, não tinha nada?!! Imaginamos então num espaço grande, só os pontos principais: O vértice do telhado e das paredes: como não podiamos construi-las, imaginamo-las unindo os pontos, com a ponta dos dedos.


Mas como já somos muito grandes, também nós quisemos fazer, cada um, esta "brincadeira" de "união de pontos". Pensamos numa casa, desenhamos os seus pontos principais, mas desta vez, concretizamos a tarefa. Com um lápis fomos fazendo a união dos pontos, e como podem ver, os nossos trabalhos foram muito bem conseguidos. Para a sua execução necessitamos de muita atenção, concentração, precisão de movimentos e assim fomos desenvolvendo a nossa motricidade fina.

Sem comentários: