segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O dia das bruxas no nosso Jardim de Infância





O Daniel, na segunda-feira, no acolhimento disse:


- Beatriz, sexta-feira é o dia das bruxas. Temos de fazer as máscaras.


- Pode ser, mas são vocês que as têm que fazer. Mãos à obra!!!


Durante a semana, estivemos a fazer as máscaras: morcegos, abóboras, bruxas, fantasmas e o Vítor foi um drácula. Ficaram muito bonitas e com elas assustamos os meninos da outra sala.


A Beatriz contou uma história: "Bruxinha Luna e a palavra mágica, que falava de uma bruxinha que foi para uma escola de magia e aí aconteceram muitas peripécias engraçadas. Também aprendemos uma poesia"Bruxedo".


Combinamos que na sexta-feira a Beatriz iria vestir-se de bruxa e os meninos com as máscaras subiriamos à sala de cima para pregar um susto aos meninos e à professora Arnaldina. A Lisa trouxe o Chapéu para a Beatriz se disfarçar.


No dia combinado foi uma grande brincadeira. Recebemos uma visita de uma bruxita esquisita que nos convidou para irmos comer uns docitos feitos com asas de morcego, chichi de gato, meias de dragão. Por acaso até eram bons, mas ficamos com a língua azul...(este texto foi escrito com a ajuda do Luís)

No meu plano mensal não tinha previsto a festa do Hallowen, pois não é nossa tradição, por isso não senti necessidade de celebrar esta data, já que o seu interesse é simplesmente comercial, mas vindo das crianças aproveitei a ideia. As máscaras foram realizadas totalmente por ele, eu simplesmente desenhei os chapéus. Penso que o trabalho resultou pois as máscaras estavam engraçadas e foram feitas por eles.

Sem comentários: