quarta-feira, 20 de maio de 2009

O coelhinho branco e a formiga rabiga.

Um das actividades do projecto "Plano Nacional de Leitura", é a contagem de histórias. Quase diariamente contamos uma história na nossa sala. Se por acaso não tenho nenhuma preparada e me pedem, lá vou à biblioteca e escolhe-se uma. O "coelhinho branco e a formiga rabiga" já foi contada no inicio do ano e, no ano passado, a biblioteca de Gondomar, veio contá-la em teatro de fantoches. Esta semana voltei a contar esta história pois estou com umas ideias que não posso agora desvendar...vão ter que esperar.

Consegui despertar-lhes o gosto por transportar os registos das histórias do grupo para Powerpoint. Após a contagem desta história, o Luis disse:" Beatriz, vamos fazer a história em Powerpoint". Claro que eu aproveitei logo a ideia. Há sempre um grupo que se oferece, mas eu tenho por obrigação motivar os outros. Assim dividimos as tarefas e toca a trabalhar. Antes de a passar para PowerPoint é preciso montá-la de uma forma harmoniosa e estéticamente rica. Nessa altura, fiquei com um grupo mais pequeno e fizemos a montagem. Foi necessário recortar as imagens e colá-las numa folha de uma cor viva para estas sobressairem. Posteriomente digitalizam-se as imagens, linguagem que o grupo já entende e aplica. O último passo é passar para Powerpoint.
O resultado é aquele que podem observar.

Sem comentários: