quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Convocatória para a reunião de pais






"Desenvolver uma parceria acontece num processo continuo, de cada dia(...), nem todos os momentos, são por isso, oportunos, mas encontrar alturas próprias para dialogar e, de facto, colaborar na parceria, torna-se imprescindivel" (Sylviane Rigolet).

Nada alegra mais as nossas crianças que preparar a sua sala para convidarem os Pais a visitar e a conhecerem as actividades do seu dia-a-dia. Com grande entusiasmo, confeccionaram as cconvocatórias, elaboraram um pictograma de uma poesia adaptada de (Ana Isabel Albertino) , e felizes convidaram os seus pais a participarem numa reunião de Pais.

É crucial o papel dos Pais como primeiros Educadores, não só no contexto familiar como no contexto educativo. É fundamental que entre o J.I. e a família exista a melhor relação possivel estabelecendo-se assim pontes entre estes dois espaços importantes para a criança, diferenciados em termos de significados funções, mas intimamente ligados no que se refere aos aspectos práticos de desenvolvimento e aprendizagens adquiridas.

Sem comentários: