quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O sapo encontra um amigo...






Ontem a Biblioteca de Gondomar veio ao Jardim-de-Infância. No nosso Plano Anual de Actividades estava prevista, para este período, esta actividade. Foi com grande alegria que recebemos as nossas amigas já nossas conhecidas. A história, apesar de ser conhecida por algumas crianças, foi observada e ouvida com muita atenção. A técnica escolhida, o teatro de fantoches, é sempre muito do agrado das nossas crianças.
Inicialmente sensibilizaram o grupo para a visita à Biblioteca de Gondomar. Este espaço é muito agradável e aos sábados de tarde existe a hora do conto para quem quizer assistir. A parte da manhã está destinada aos bebés.
Para além dos tradicionais livros, a biblioteca oferece outras actividades: jogos, computador, videos. É um local a visitar por toda a comunidade.
Após esta conversa inicial iniciou-se o "espectáculo". Os espectadores estiveram com muita atenção e no momento da recontagem todos queriam participar. Foram propostos às crianças vários trabalhos, a realizar mais tarde: o registo simples, a modificação do fim da história, a introdução de outros personagens ou a continuação da história...
Após o Carnaval iremos trabalhar a história e escolheremos uma das hipoteses.

Sem comentários: