quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Tempo




Na sala da Arnaldina, o grupo de crianças é muito heterógeneo, o que implica que para cada uma das actividades propostas, para que se atinjam as mesmas competências, se sigam diferentes metedologias. Ao trabalhar a noção de tempo, noção que só por si é muito subjectiva, começamos por um elemento relativamente novo que é a mudança de estação " O Outono". Como sabem temos vindo a aprender canções, poesias, relativas a este tema, assim como outras actividades que temos levado ao vosso conhecimento e que por todos têm sido tão participadas.

Construimos então uma árvore, que é neste momento a árvore do outono, mas que mudará o seu aspecto ao longo do ano, de acordo com as mudanças de estação. Colocada numa cartolina e juntamente com outros elementos elaborados pelas crianças, passou a ser um dos nossos quadros do tempo, adquirindo-se assim a noção de tempo metereologico (chuva, sol, vento, trovoada)

Para os mais crescidos criou-se um outro quadro, que simultâneamente lhes permite registar as condições atmosféricas de cada dia, bem como a sucessão dos dias da semana.

Sem comentários: