segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Sabores do Outono"



Hoje de manhã recebemos na nossa escola 4 senhoras que vieram da Câmara para trabalhar connosco. Trouxeram muita coisa: fogão, panelas, varinha, balança, facas, computador, datashow. Estiveram, com a nossa ajuda, a fazer compota de maçã. Nós já tínhamos trazido, na semana passada, as maças e os frascos. Ensinaram-nos uma canção dos frutos do Outono, vimos um filme do Ruca em que ele com os seus amigos foram a um pomar apanhar maças. Depois estivemos a ajudar a cortar as maças aos pedacinhos mais pequenos para cozer mais depressa. De tarde, colocamos a compota nos frascos e levamos para casa. Esperamos que esteja boa! Trouxeram também os frutos do Outono para nós pintarmos.


Adoramos receber gente nova na nossa escola. É muito bom que a Câmara não se esqueça dos meninos e lhes proporcione actividades diferentes. Obrigada por nos virem visitar.


Querem ver o desenho das nossas amigas?



3 comentários:

Unknown disse...

Que dizer...
... A compota de maçã estava deliciosa!!!

E os pequenotes vinham orgulhosos com o seu frasquinho na mão e a dizer aos sete ventos "é compota de maçã e fui eu que fiz na escola!!! ... Queres provar?"

Parabéns a todos pela inciativa!!!
(Não nos cansaremos de dizer sempre que virmos os sorrisos nas caras dos pequenotes :))
Os Biron's

Mónica Moura disse...

Olá amiguinhos
Obrigado pelos presentes. Adorei o livro do " Rato Renato". A minha mãe contou-me a história por três vezes no mesmo dia.

Fiquei a conhecer-vos pelas fotografias. Espero que já tenham visto a minha. Depois mando outra.

Também já pintei os desenhos com a ajuda da minha mãe. Com tintas, que eu adoro.

Beijinhos a todos e mais uma vez obrigado pelo carinho.
Flávio Moura

Sala A - J.I. Antas disse...

Olá Flávio, ainda bem que ficaste contente com o nosso presente. É lógico que já vimos a tua foto e gostamos muito de ti. Esperamos só que dentro em breve possas também participar das nossas brincadeiras, aqui na escola. Brevemente vais voltar a ter noticias nossas. Muitos beijinhos dos teus amigos todos